2 anos de história

 

Nesse mês de junho, comemoramos 2 anos que a ETAM deu início às suas atividades oficiais. Sim, essa escola é um bebê ainda. Fizemos um Culto de Ação de Graças para agradecer a Deus pela forma miraculosa com que Ele tem guiado todas as coisas até aqui.

É incrível ouvir alguém contar todos os detalhes dessa história, e perceber como Deus, de fato, tem escrito cada página deste livro, e com uma velocidade tão grande! Vou resumir a história pra vocês!

Há uns 5 anos, alguém pensou que seria tão bom se tivesse uma escola que oferecesse educação cristã e de qualidade naquela região! Esse sonho foi compartilhado com outras pessoas, mas permaneceu parado por um tempo. Em um dado momento, uma enfermeira missionária começou a dar aulas para um pequeno grupo de crianças em uma casa da comunidade. Eram crianças de idades diferentes, uma classe multisseriada. Logo foi necessário chamar uma professora para trabalhar no lugar da enfermeira. A nova professora aceitou o que seria um grande desafio: ela era formada em Letras e não Pedagogia, iria dar aulas para alunos de diferentes turmas, e ainda iria morar sozinha em uma casa em uma comunidade no interior do Amazonas, sem energia, sem qualquer comunicação de telefone, isolada de tudo que conhecia. Mas ela se dispôs a servir a Deus onde quer que fosse e deu continuidade ao trabalho.

De uma, a escola passou a ter três professoras no ano passado. Neste ano, somos em seis professoras, mais um missionário responsável pelos serviços gerais e um agrônomo que cuida de nossa horta. A escola atende cerca de 45 alunos desde a Educação Infantil até o 9º ano (isso também é providência divina, já que o plano era abrir uma turma do Ensino Fundamental II a cada ano; neste ano era pra ter até o 7º ano apenas, mas em uma reviravolta rápida, abrimos até o 9º ano já).

 A aquisição do terreno da escola, todo o projeto de construção, os recursos para que as obras fossem feitas (um gasto de cerca de 1 milhão de reais), TUDO foi surgindo como milagres de Deus, uma coisa de cada vez! A estrutura que teremos ali para nossas crianças, não existe em nenhuma outra escola do interior! A obra prevista para ser concluída em 5 anos, o será em apenas 1 ano, para a honra e glória de Deus!!!

Me sinto muito feliz e agradecida a Deus por poder fazer parte dessa história que começou com um sonho tão frágil, mas que tem crescido e se fortificado muito mais rápido do que nós pensávamos. Na verdade, sabemos que tudo isso já estava nos planos de Deus bem antes de sequer imaginarmos que algo assim seria possível nessa região!

Diante de tudo isso, só podemos agradecer e declarar: “Até aqui nos ajudou o Senhor!” (I Samuel 7:12)

Image Image Image Image


 
 
Sobre a Autora

A Gisele é natural de São Paulo e se formou em Pedagogia e Ciências Biológicas. Começou a dar aulas na ETAM em fevereiro de 2018. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *