Compartilhando os talentos que Deus dá

 

Minha família sempre foi muito musical, de forma que a música sempre fez parte de mim. Quando cheguei aqui, uma das coisas que mais senti falta foi um conjunto pra cantar e um piano pra tocar! Podia ser ao menos um teclado, mas até mesmo essa possibilidade era praticamente impossível aos meus olhos. Como vou tocar num lugar sem energia elétrica? Em conversas silenciosas com Deus eu dizia: “Ah, Senhor, seria tão bom estar em um campo missionário com um piano pra tocar!” Eu pensava que isso só aconteceria se eu fosse para uma missão em outro lugar.

Mas Deus sempre nos surpreende! O pessoal que veio na Missão ADRA Connections Extreme em julho deixou uma doação para a escola: um teclado que funciona com pilhas!!! Vocês não conseguem imaginar a minha alegria quando coloquei as pilhas e o teclado funcionou! Parecia uma criança com um brinquedo novo! Mais uma vez Deus foi fiel em atender os desejos do meu coração!

Mas a história não para por aí! Além de poder usar o teclado para as aulas de flauta como acompanhamento para as músicas que eles tocam, o que enriqueceu ainda mais as nossas aulas (mais uma bênção), Deus ainda me deu mais alegrias neste mês de outubro!

Uma de minhas alunas de flauta chegou uma manhã na escola e disse: “Professora, eu queria saber se a senhora poderia me ensinar a tocar teclado!” Confesso que a pergunta me pegou de surpresa. A verdade é que eu nunca gostei de dar aulas de piano! Sempre fugi dessa tarefa e quando alguém me pedia pra fazê-la eu sempre dizia que não sabia como ensinar! E sempre fui sincera! Não sei mesmo! Mas o pedido dela me fez refletir: Quando é que crianças que moram em uma comunidade ribeirinha no interior do Amazonas teriam a oportunidade de aprender a tocar piano?

Comecei a orar por isso e exatamente no dia seguinte a meditação que li pela manhã falava sobre a necessidade de compartilharmos com outros os conhecimentos e talentos que Deus nos dá, ensinando outros a darem continuidade a nosso trabalho. Não tive dúvidas nesse momento. Deus queria que eu dedicasse tempo para ensinar piano a outras crianças!

Neste mês iniciei as aulas de piano com três alunos, que têm se destacado nas aulas de flauta por seu esforço e dedicação e que demonstraram interesse em aprender esse novo instrumento! Tem sido um desafio, mas creio que Deus me capacitará até o fim, já que a tarefa veio das mãos Dele.

Uma das alunas sempre ora no início das aulas e diz: “Que eu possa aprender para ensinar outros também!” Acho isso tão lindo!!! Ela já entendeu a missão que tem de transmitir o conhecimento que tem a outros! Inclusive já a coloquei para ser auxiliar em uma das turmas básicas de flauta. E ela agarrou o desafio com coragem!

Orem por esses alunos! Cada um deles tem uma história, mas garanto que são muitos os conflitos que eles enfrentam! Intercedam pela vida deles, não só para que eles sejam, mais uma vez, capacitados a aprender piano, mas também para que Deus cuide e os ajude a superar cada um dos problemas que encaram todos os dias com coragem e determinação, na certeza de que Deus é por eles a cada instante!

Image Image Image


 
 
Sobre a Autora

A Gisele é natural de São Paulo e se formou em Pedagogia e Ciências Biológicas. Começou a dar aulas na ETAM em fevereiro de 2018. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *