Presentes com a embalagem estranha

 

Dizemos que recebemos um presente de grego, quando o presente parece ser maravilhoso, mas nos surpreende trazendo prejuízos. Não é desse tipo de presente que quero falar. Me refiro àqueles presentes que você olha pra embalagem e já não gosta, abre e acha meio sem graça, mas mais tarde percebe o quanto aquilo ali é uma benção na sua vida. Já viveu algo assim? Pois é exatamente essa a sensação que experimentei aqui esse mês. Vou explicar.

Quando vim pra cá, vim pra dar aulas de Ciências, Artes, História, Geografia e Música, ensinando flauta doce, pra alunos de 6º a 9º anos. Sou bióloga e pedagoga. Apesar de não ter formação para todas essas disciplinas, aqui a necessidade e a falta de professores disponíveis permite que você ensine mais de uma matéria fora da sua formação. Já seria um desafio ensinar essas disciplinas e aprender a tocar flauta doce, mas encarei confiante em Deus!

Mas qual não foi a minha surpresa ao chegar aqui e me pedirem pra dar aulas de inglês para os 4º e 5º anos. Estudar História e Geografia é pesado, mas ainda vai. Agora, inglês? Sei bem pouco dessa língua. Apesar de ter vontade de aprender, nunca frequentei um curso de inglês. Não havia dinheiro pra isso. O que sei, aprendi assistindo filmes. Então, pra mim, parecia uma ideia completamente absurda! Quando disse que eu não sabia o suficiente pra isso, me disseram: “Eles não sabem nada! É um universo completamente novo pra eles. Você vai ver que você precisa ensinar o básico mesmo, e que é bem simples. Eles já terão muitas dificuldades com o básico!” Ok... Acabei aceitando, confesso que contra minha vontade, achando que não daria certo, mas iria tentar!

Nesse mês fiquei refletindo sobre essas aulas. Tenho apenas uma aula com eles durante a semana, mas essa tem se tornado a aula mais divertida das minhas semanas! A gente faz várias atividades, brinca, faz cartazes, canta músicas em inglês (eles amam quando levo o ukulelê e a gente toca e canta juntos), a gente lê histórias, e pra ser sincera, a gente aprende juntos! Tem várias coisas do inglês que tenho aprendido enquanto dou aulas pra eles!

Como se não bastasse essa alegria que transborda em mim cada vez que entro na sala e digo: “Good morning, class!” e eles respondem animados, esses dias recebi cartinhas de 4 alunos dessa turma. Todas expressavam carinho e gratidão! Mas duas delas me marcaram ainda mais. Um dos alunos dizia: “Obrigado por ser minha professora. Aprendi muita coisa com você!” Outro dizia: “Obrigado por tudo! Que Deus te abençoe e realize milagres em sua vida!”

Fiquei tão feliz com essas mensagens! Me fez pensar, primeiramente, no quanto Deus nos capacita para o trabalho que Ele quer de nós. Quando Ele chama, Ele capacita e te concede todas as habilidades necessárias para o serviço. Em segundo lugar, refleti sobre o quanto Deus usa situações aparentemente banais para torná-las em excelentes oportunidades de crescimento e aprendizado para nossa vida.

Não despreze os presentes que Ele dá que tem um aspecto estranho inicialmente... O interior contém bênçãos grandiosas, que nem sequer podemos imaginar!

“Desde os tempos antigos, ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de Ti, que trabalha para aqueles que Nele esperam” (Isaías 64:4).

Image Image


 
 
Sobre a Autora

A Gisele é natural de São Paulo e se formou em Pedagogia e Ciências Biológicas. Começou a dar aulas na ETAM em fevereiro de 2018. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *