A Caravana do Socorro

 

Certa vez, li um texto sobre a história de José relatada em Gênesis 37 que muito me marcou. Dizia que a caravana de ismaelitas para a qual José foi vendido por seus próprios irmãos, foi o socorro enviado por Deus para salvar a vida dele. Entretanto, a caravana não iniciou sua viagem apenas no momento em que José foi jogado no poço. Ela já havia partido há meses, e passou próximo aos irmãos de José exatamente no momento certo, na hora em que ele mais precisava.

Esses dias, vivi isso bem de perto. Tive um problema com um dos alunos. Em palavras, foi deixado bem claro que minha presença não era bem-vinda. Era um único aluno, mas fiquei bem triste e angustiada. O que eu estava fazendo ali? Onde tinha errado? Já sozinha, chorei bastante, confesso. Mas orei muito também! E a minha caravana do socorro já tinha partido. Uma meia hora depois do ocorrido, alguns aluninhos vieram dizer que tinham me escolhido pra me presentear naquele dia. O que ganhei? Um cartão e frutas que eles trouxeram de casa: maracujá, limão e pequi. Tão simples, mas tanto amor expressado!

Ainda no mesmo dia, em meio ao choro, resolvi abrir uma das cartas que minha família e amigos me escreveram antes de eu vir para cá para que eu lesse quando tivesse saudades. Aquele era um momento de saudade. Eu queria algo que tivesse cara de casa! Peguei uma das cartas aleatoriamente. E a que li parecia ter sido escrita exatamente para aquele momento!!! Quanto conforto e ânimo recebi naquelas palavras!

Deus jamais nos abandona! Ele prepara nossa caravana do socorro bem antes das nossas necessidades surgirem. E no tempo certo, ela surge como um presente Dele para nós!

“Os humildes verão Deus agir e se alegrarão; animem-se todos que buscam socorro em Deus” (Salmo 69:32)
Image


 
 
Sobre a Autora

A Gisele é natural de São Paulo e se formou em Pedagogia e Ciências Biológicas. Começou a dar aulas na ETAM em fevereiro de 2018. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *