Desbravadores

 

“Dia 28 de abril 2018 foi um dia histórico para a IASD de Nova Jerusalém, o primeiro grupo de desbravadores do Clube Luzeiros do Massauari foi investido.” (palavras da Regional Iraci). Para a Gabi e para mim também, pois fomos oficialmente incluídas nesse ministério.

Eu percebi o valor do trabalho dos bastidores, minhas amigas lutaram para conseguir recursos para os uniformes completos, que custou mais de $60,00 cada, fora os sapatos e trunfos e tudo mais e muitas idas e vindas à Barreirinha. Isso numa realidade onde uma mensalidade de $3,00 pesa no orçamento familiar, muitos pais não teriam condições de proporcionar isso aos seus filhos.

Nossos irmãos da comunidade, Isac e Carliane, também foram investidos, como diretor e tesoureira do clube. Isso é muito importante, porque eles darão continuidade ao trabalho quando formos embora.

Foi emocionante ver esses meninos chegando à igreja se sentindo lindos e especiais... por fazerem parte de um clube, por usarem um uniforme novinho, por serem merecedores de um tapete vermelho e uma igreja inteira decorada especialmente para eles.

A abertura do acampamento aconteceu na comunidade do PINDOBAL (tenho um amor especial por essa comunidade!), os desbravadores fizeram a programação do culto divido sábado pela manhã. Tocaram flauta e nosso diretor fez o sermão! Mas Deus me reservou uma surpresa especial. Assim que entrei na igreja, uma menina tímida sentada lá na frente olhou para trás e abriu um sorriso enorme, logo ela se levantou e veio me dar um abraço apertado... Era a Ana Paula e trouxe sua irmãzinha Fernanda.

Não acreditei que ela me reconheceu! Eu estive no Pindobal em missão por poucos dias em novembro/2016, junto com o Grupo IDE Discípulos, a contive da Gabi e do Vitor. A Gabi é uma das idealizadoras do grupo e ela e seu esposo foram missionários nessa comunidade. Na verdade eu passei a fazer missão ainda em São Paulo, depois de ouvir o testemunho da Gabi em 2013 na minha igreja, IASD Vila Buarque. E hoje, quem diria... Estou aqui! Eu nunca ia imaginar que ter passado poucos dias nesse lugar, pintando um cercado pudesse fazer alguma diferença na vida de uma criança, mas Deus nos surpreende sempre. E por onde passamos uma semente sempre é plantada.

Image


 
 
Sobre a Autora

Monique é engenheira civil e está conosco desde fevereiro de 2018. Natural de São Paulo, ela certamente teve que se readaptar para servir como professora voluntária de matemática para os alunos da  ETAM. 

 

One Comment on “Desbravadores”

  1. Lendo e chorando…Sou apaixonado por Desbravadores e foi pro meio deles que me acheguei ao Cristo de lenço amarelo.
    Hoje não trabalho no clube diretamente, mas apoio, amo e divulgo.
    Lindo ver e ler esses relatos, com gosto de “ir aonde Deus Mandar”.

    Marchem sobre os Desafios, Desbravadores de Nova Jerusalém.

    Com carinho e lágrimas,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *