Impacto Esperança

 

As atividades com o Clube Luzeiros do Massauari tem caminhado muito bem. Neste mês de maio, tivemos a oportunidade de participar do projeto Impacto Esperança, um dia em que, milhões de pessoas recebem, em diferentes locais, um livro que traz uma mensagem de esperança. Aqui em nossa região, nesse dia nós viajamos com nossos desbravadores para outras duas comunidades: Samaúma e São João. Elas ficam entre 1h30 e 2h30 de distância de barco de nossa comunidade. Então, fomos com o pessoal visitar os comunitários ribeirinhos e distribuir o livro para eles. Nossas crianças estavam super animadas.

Mas ao longo da beira do rio, há várias casa isoladas, fora das comunidades. Não deixamos essas casas de fora. Ao chegar próximo de uma dessas casas, o barco continuava seu trajeto normal, mas alguns desbravadores pulavam do barco para um canoa motorizada, chamada aqui de voadeira (ela é bem mais rápida que o barco), iam até as casas, entregavam o livro, e  em seguida alcançavam o barco novamente. É incrível a facilidade que eles tem pra pular de um barco em movimento para uma canoa, também em movimento, sem nem se desequilibrar. Eu já teria caído na água! Hahaha

Ahhh, até ganhamos laranjas na comunidade São João! Confesso que não dava muita bola para laranjas quando eu as tinha aos montes em casa. Nem chupava. Mas nesse dia senti uma alegria imensa em poder chupar uma laranja! Ela estava com um sabor espetacular! Mas foi uma experiência maravilhosa passar esse dia com eles!

Image Image Image


 
 
Sobre a Autora

A Gisele é natural de São Paulo e se formou em Pedagogia e Ciências Biológicas. Começou a dar aulas na ETAM em fevereiro de 2018. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *