MUTIRÃO

 

Desde que as aulas começaram já foram feitos dois mutirões, que acontecem aos domingos com participação voluntária, mas sempre aparecem muitos pais e alunos para ajudar. Acho que todos se animam em ver a escola crescendo, ficando cada dia mais bonita e equipada. Os meninos não acham ruim carregar madeira, ou se sujar de tinta, mesmo sendo um trabalho pesado, eles se mostram alegres e dispostos a ajudar, tudo no final parece brincadeira para eles.

As aulas não param e enquanto estamos em sala acompanhamos as obras diariamente. Desde que cheguei, isto é, final de fevereiro, já vi três prédios subirem (impressionante!). O Daniel (coordenador) é sempre muito otimista, ele é responsável por toda a obra e foi ele também que sonhou e abraçou essa grande responsabilidade. É muito bonito vê-lo apontando para o canteiro de obra e visualizando aquilo que um dia serão dormitórios, refeitório, biblioteca (e você pode ver o vídeo em: www.etam.org). Sinceramente, como engenheira reconheço que somente Deus poderia capacitá-lo a fazer um trabalho desses!

Image Image Image Image


 
 
Sobre a Autora

Monique é engenheira civil e está conosco desde fevereiro de 2018. Natural de São Paulo, ela certamente teve que se readaptar para servir como professora voluntária de matemática para os alunos da  ETAM. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *