Uma Aventura na Água

 

Dia 21 de abril todos embarcaram no Chico Mendes rumo a uma Aventura na Água (tema do Acampamento), em pleno rio Andirá no meio da floresta amazônica, apesar de todos os perigos e possíveis acidentes, Deus nos protegeu de tudo. Eu achava que viajar com doze crianças seria uma bagunça total, mas fui surpreendida pela postura desses meninos mais uma vez. Mesmo os mais pequenos se mostraram responsáveis e colaborativos, cumpriram suas tarefas e não reclamaram por lavar os pratos ou pendurar toalhas e ainda a noite o silêncio era total.  

No domingo foi dia de caminhada (ou rala), e eles correram, rolaram na areia, subiram em árvores, rastejaram embaixo de troncos, etc. Eu imagino como foi difícil para eles, porque nem para mim foi fácil, isso porque estava de chapéu e botas, mas nenhum deles tinha sequer um calçado adequado, quase todos estavam de chinelos e alguns descalços, mas pasmem, nenhum deles reclamou, ao contrário suportaram tudo com paciência até o final. Meninos e meninas literalmente “pés no chão”, satisfeitos com o que tem e que todos os dias me dão uma lição!

Image


 
 
Sobre a Autora

Monique é engenheira civil e está conosco desde fevereiro de 2018. Natural de São Paulo, ela certamente teve que se readaptar para servir como professora voluntária de matemática para os alunos da  ETAM. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *